9 Sinais De Que Ele Não Quer Nada Sério Com Você

attribution Camila Silva
calendar_month 4 de maio de 2024
PALAVRA DE AMIGO - 9 SINAIS DE QUE ELE NÃO QUER NADA SÉRIO COM VOCÊ

Conheça os sinais que mostram que uma pessoa não está sendo levada a sério no seu relacionamento.

Quando estamos envolvidos em um relacionamento, muitas vezes não percebemos ou não queremos admitir que a outra pessoa não quer nada sério conosco. Sentimos que falta algo, que estamos parados no tempo e que o relacionamento não progride. Ficamos nos perguntando o motivo e por que não seguimos com nossas vidas afetivas.

Mas quais são os sinais de que você é uma substituta para o seu parceiro?  Existem algumas bandeiras vermelhas testadas e comprovadas que podem revelar o fato de que você está lidando com uma situação de banco de reserva e deve sair o mais rápido possível,  e para isso, vamos falar para vocês nove indicações de que é com isso que você está lidando: 

1-  Incapacidade de fazer planos

A completa incapacidade de fazer planos, recusar-se a falar sobre planos futuros é um grande sinal de alerta.  Algumas pessoas que tratam seus parceiros como substitutos podem ser cautelosos  ao  discutir planos que não sejam imediatos mesmo que os planos futuros sejam de curto prazo.

Alguém que não leva você em consideração a longo prazo, quer levar cada dia como ele vem,  ao invés de se concentrar em um futuro com você. E se você insiste, vocês dois até fazem planos mas ele não segue.  E se ele consegue fazer planos,  mas trata os planos como se estivessem sempre no ar e sem consequências, o mesmo problema pode estar ocorrendo.

Essencialmente isso mostra que você não é uma prioridade, você está lá enquanto for conveniente.  Inversamente, se você não fosse uma substituta, você seria uma prioridade. Mesmo que seu parceiro invente desculpas do tipo eu realmente amo viver cada momento,  não confie nisso, não confie nesse tipo de desculpa. Fazer planos com você seria importante, disso tenha certeza. 

2- Você é um tapa buraco

Aparentemente está apenas guardando o lugar para outra pessoa, alguém que pode ainda não existir na vida do seu parceiro, mas que certamente não é você.

A expressão “tapa buraco” é apenas outra forma de dizer que aquela pessoa está fazendo o papel de substituta.  Vamos usar esse exemplo: se você começou a namorar logo depois que ele ou ela saiu de um relacionamento, talvez longo, dolorido, é provável que você esteja tapando um buraco.

É fácil para as pessoas se sentirem estranhas por estarem sozinhas depois de um certo tempo acompanhadas,  e ela só arruma uma nova namorada ou novo namorado imediatamente para que possam aliviar a dor, e passar pela transição de um rompimento mais facilmente.  O problema está na maneira como seu parceiro o vê.

Os relacionamentos de tapa-buraco podem ser quentes, sexy e turbulentos. Mas também podem ser temporários.  Bom, então se você acha que está fazendo essa função, pense no que você realmente significa para seu parceiro e o que ele significa pra você  e coloque na balança pra ver se continuar vale a pena.

Veja, alguns relacionamentos desse tipo, podem dar certo,  não quer dizer que nenhum deles vai avançar, desde que ambas as partes estejam desenvolvendo, trabalhando, usando sua bagagem anterior separadamente e estejam comprometidas em desenvolver um relacionamento para um outro nível de importância. Então isso pode acontecer. Como diria o velho ditado, o combinado não sai caro.

3 – Você está parado

Preste atenção nesta terceira situação,  você é uma namorada(o) sempre que for conveniente. Não alguém sério,  ele não está colocando energia suficiente no relacionamento e vocês simplesmente estão juntos quando é conveniente para ele. 

Um bom relacionamento deve progredir, não ficar estagnado. Se você sente que está vivendo o dia da marmota, esse relacionamento provavelmente está estagnado.

O que é isso?  Lembram daquele filme o Feitiço do Tempo, é quando um dia vai se repetindo indefinidamente, parece que os dias não mudam. Bem, essa é uma maneira de colocar a situação. Temos o direito de ter compaixão e amor por nós mesmos,  esse amor nesse caso significa seguir em frente, levante-se ame-se e não ouse deixar alguém colocar o seu espírito em uma prateleira. Você vale mais que isso. Acredite!

4- Você nunca conheceu a família dele 

Se ele não te apresenta a pessoas que são importantes na vida dele como amigos muito próximos, filhos e outros familiares, pais, mesmo que vocês estejam juntos há algum tempo, é outro sinal de que essa pessoa não te leva a sério. 

Nesse cenário, o seu namorado fica feliz em sair contigo, quando ele quer, mas não é sério ou comprometido. É possível que ele ainda esteja imaginando outra pessoa para apresentar para a família um dia.  Não o deixe inventar desculpas. Ele terá todas as razões diferentes para isso. 

Chega um ponto em um relacionamento em que esses mundos devem se cruzar e vocês devem conhecer as pessoas na vida um do outro, se o relacionamento é sério ou tem futuro. Portanto, se já faz um ano, por exemplo, que vocês estão juntos e você nunca conheceu a mãe dele,  com quem ele é próximo, pergunte porque ele não te apresentou a família e então veja o que acontece. 

5 – Ele é muito ocupado

Se o seu parceiro sente que você não é necessária, ou importante na vida dele, ele lhe concederá pouco tempo em sua agenda.

Uma substituta é vista como uma necessidade para sexo, ou eventos no trabalho dele, ou para viagens curtas às vezes ou até que algo melhor apareça na vida dele.  Duro? Talvez, mas definitivamente pode ser verdadeiro. Se você sempre vai com sua namorada ou namorado a eventos mas nunca se aconchega ou  sai em uma tarde de domingo ou não consegue levá-lo  para os seus eventos e festas  de trabalho e de família, não pense duas vezes.

E  depois claro, ao aspecto do quarto, ele nunca arranja tempo para você a menos que queira que você esteja por perto, geralmente para sexo.

Se você está se sentindo desvalorizado em sua vida por causa da agenda dele, família, amigos e esportes. Se você percebe que você apenas  é chamada para sexo,  então você é uma substituta e é hora de decidir se vai seguir em frente ou ficar.  Dica:  O pior é que você pode decidir, é esperar para ver e permanecer nesse tipo de relacionamento que  terminará quando o seu parceiro encontrar algo melhor.  

Tome a vida em suas próprias mãos e siga em frente.

6 – Vocês dois não tem discussões sérias 

Quando vocês não tem discussões sérias,  quando estão em situações onde deveriam ter, você é uma substituta.  O que entra nessa lista; tudo. Desde férias até o futuro.

Então você tem problemas para discutir e tem questões importantes, mas ele não está disponível para isso e você não sabe como levar esse relacionamento adiante, você gostaria de vir conversar ou discutir sobre morar juntos, conhecer as famílias extensas, mas não há espaço para isso.

É difícil admitir, mas se isso estiver acontecendo, seja real consigo mesmo ou consigo mesma, para o seu próprio bem.

7 – Ele fica absorvido em si mesmo o tempo todo

Vocês vão num restaurante onde você combinou com ele o que acontece?  Ele olha para cima e te  cumprimenta gentilmente ou olha para você e murmura algo enquanto desliga rapidamente  o telefone?  Quando ele não olha para cima quando você entra em uma sala você é a substituta. Ou se raramente ele pergunta sobre o seu dia, sobre a sua vida, ou nunca, ou  pouco te escuta. 

Costuma não se lembrar de coisas que você diz a ele.  Esses são todos os sinais também.  Embora possa parecer doloroso, é importante ver essas Bandeiras e prestar atenção nelas. Especialmente quando o seu parceiro não está prestando atenção em você.

8 – Ele não respeita você 

Se o seu parceiro não está tratando você com respeito, então tem alguma chance que você será a substituída.  o respeito é um dos componentes mais vitais em um relacionamento.

Junto com confiança, honestidade e amor. Você é importante! 

Você tem que acreditar nisso por si mesma! E se seu parceiro não acredita,  livre-se dele!!! Talvez você diga que isso acontece também em relacionamentos onde a pessoa é a escolhida para ser a esposa,  eu sei que isso acontece,  mas o que eu posso lhe dizer é que isso não é aceitável em nenhum tipo de relacionamento.

Portanto, desrespeito não é para ser tolerado, e sim eliminado.

 9 – Você nunca ou pouco se sente incluída

Você é um substituto se quando você está com seu parceiro, você se sente como um acompanhante, em vez de uma parte essencial do grupo. 

Você deve se sentir importante quando estiver com seu parceiro,  se não, vá para longe, muito longe. Se as conversas acontecem estando você por perto ou não,  e seu parceiro não faz um esforço em conjunto para te incluir,  você não é valorizada em seu relacionamento. 

Se você quer pertencer a uma grande parte da vida do seu parceiro, não deve se contentar com nada menos do que isso. Não faça isso com você mesmo! 


Se tudo o que falamos até agora te tocou de alguma forma, se você viveu ou vive isso no seu relacionamento e precisa de alguma ajuda, conheça o trabalho da Dra Elizabeth Zamerul, especialista em relacionamentos afetivos saudáveis.

É compreensível que quando estamos vivendo uma situação de codependência, seja muito difícil de se desvencilhar desse relacionamento. Mas, o que importa é que você perceba onde está envolvida para que possa  fazer escolhas conscientes.

Espero que esse texto tenha te ajudado.

Ao acessar este site, você automaticamente concorda com o nosso uso de cookies. Saiba mais